Colaboradores da COMASA participam de capacitação da ProEESA

Profissionais da área técnica e operacional da COMASA (Companhias Águas de Santa Rita), empresa do grupo GS Inima Brasil, participaram de uma série de capacitações oferecidas na 2º edição da Rede de Aprendizado ProEESA, realizada por iniciativa da Ares PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiai).

O projeto  ProEESA é uma cooperação entre os governos do Brasil e Alemanha, por meio da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental em parceria com a Agência Alemã de Cooperação Internacional - Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ), que visa aprimorar as condições para implantação de medidas para eficiência energética nos sistemas de abastecimento de água.

Nesta edição, 30 técnicos de 10 concessionárias de serviços de água e esgotamento sanitário, participaram por quase 12 meses de um cronograma extenso de atividades. Foram 8 sessões de capacitação, 5 aulas práticas em campo e a construção de planos de gestão para controle de perdas de água e eficiência energética. Os participantes também puderam trocar informações do setor de saneamento e compartilhar experiências adquiridas nas operações.

Para o diretor técnico da Comasa, o engenheiro Carlos Roberto Ferreira, essa rede de aprendizagem propicia um grande  intercâmbio de conhecimentos. “Essa cooperação entre Brasil e Alemanha, através do ProEESA, faz com que exista uma conexão importante entre os profissionais, além de uma transferência valiosa de novas soluções tecnológicas”, comenta.

 

    Galeria de Fotos

  • None