COMASA ganha Prêmio de melhor ideia inovadora da GS Inima Espanha

COMASA ganha Prêmio de melhor ideia inovadora da GS Inima Espanha

 

O programa Destino Certo, no qual a população da cidade paulista de Santa Rita do    Passa Quatro vem sendo incentivada a fazer o descarte correto do óleo de cozinha usado para evitar entupimentos na rede de esgoto e alteração no processo de tratamento dos     efluentes domésticos foi premiado como uma das ideias mais inovadoras pela GS Inima Environment, da Espanha, em 2020.

 

Isabelly Girotto Pucci, que recebeu prêmio de 3 mil euros, foi idealizadora do programa de conscientização ambiental que, em parceria com a Prefeitura, implantou postos de coleta do óleo usado em prédios públicos do município para evitar o descarte incorreto da substância na rede coletora. O material arrecadado é transformado em detergente e sabão em pó, material doado a entidades assistenciais.

 

“É uma honra a COMASA ser destacada em uma ação que valoriza a criatividade na     melhoria da produtividade e da eficiência na prestação dos serviços,” diz Carlos Roberto Ferreira, diretor de Operações da GS Inima Brasil. “O trabalho conjunto trouxe resultados animadores: quase 40% menos ordens de serviço e maior consciência ambiental dos  usuários dos serviços”.

 

O resultado foi a diminuição em 26% da média de concentração de óleo e graxa nos   efluentes que chegam à ETE Marinho e a redução em 37% nas ordens de serviço motivadas por rompimentos da rede coletora e extravasamento de esgoto.

 

A motivação do Destino Certo foi do grande número de entupimentos das redes coletoras, retorno do esgoto para as residências, além da alteração no processo de tratamento Estação de Tratamento de Esgoto Marinho por causa do descarte de grande volume de óleo pela população na tubulação.

 

    Galeria de Fotos

  • None
  • None