Política de QSMS

A GS INIMA BRASIL tem o comprometimento com a qualidade na prestação de serviços de saneamento e soluções ambientais, assegurando corpo técnico de profissionais especializados, atuando de forma sustentável e transparente na comunicação às partes interessadas, garantindo um ambiente seguro e saudável para nossos colaboradores, provedores, visitantes e comunidades e respeitando as questões ambientais. Para isto, estabelece os seguintes compromissos:

 

Qualidade

  • Evoluir constantemente a gestão da qualidade, com base na melhoria dos produtos, serviços e processos.
  • Garantir o cumprimento de requisitos legais e demais estabelecidos pelos clientes e partes interessadas.
  • Planejar e executar as ações do sistema de gestão da qualidade de forma a atingir os objetivos e metas estabelecidos.
  • Buscar a excelência na prestação de serviços de saneamento, através de tecnologias apoiadas na estrutura de benchmarking da corporação.
  • Satisfazer as expectativas dos clientes e demais partes interessadas através de uma eficiente gestão de serviços.

 

Meio Ambiente

  • Planejar e executar ações do sistema de gestão ambiental de forma a atingir os objetivos e metas estabelecidos.
  • Cumprir a legislação ambiental e outros requisitos subscritos.
  • Proteger o meio ambiente, prevenindo os impactos ambientais associados aos aspectos das atividades, principalmente aqueles que interferem na qualidade dos corpos hídricos, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da comunidade.
  • Disseminar a responsabilidade ambiental entre os colaboradores e às demais partes interessadas.
  • Promover a melhoria contínua do sistema de gestão ambiental, buscando constantemente a redução dos impactos, eliminando os desperdícios e gerenciando de forma eficiente os recursos naturais.

 

Saúde e Segurança

  • Garantir que nenhum trabalho seja executado sem a devida avaliação dos perigos e riscos característicos de cada atividade.
  • Definir objetivos estratégicos no desenvolvimento das atividades, evitando e/ou minimizando os incidentes e doenças do trabalho.
  • Assegurar o cumprimento da legislação, regulamentos e outros requisitos vigentes, além dos subscritos pela empresa.
  • Buscar a eliminação dos perigos e redução dos riscos à saúde e segurança dos colaboradores e demais partes interessadas em todas as unidades de negócio.
  • Promover um ambiente seguro, melhorando continuamente seu sistema de gestão de saúde e segurança.
  • Garantir a participação, a informação e a consulta dos trabalhadores, estabelecendo canais de comunicação adequados para alcançar maior eficácia na gestão de saúde e segurança.