Ações Realizadas em 2016

Ações Realizadas em 2016

CAPTAÇÃO

  • Reforma na rede elétrica de alta tensão e transformador;
  • Instalação de Banco de capacitores;
  • Instalação de soft start para partida dos motores das bombas;
  • Instalação de disjuntores de proteção;
  • Substituição de válvulas e tubulações nas captações de água bruta da represa do córrego Passa Quatro, visando solucionar o problema de “golpe de aríete”;
  • Reforma de duas bombas com substituição dos rotores;
  • Limpeza dos vertedouros da represa;
  • Pintura dos prédios;
  • Cercamento limitando a área de atuação da COMASA;
  • Reforço na Adutora do São Valentin para possibilitar o funcionamento da captação na época da estiagem.

 

ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA

  • Automação de sistemas na ETA para maior qualidade e segurança dos serviços prestados;
  •  Substituição e modernização do sistema de dosagem de cal e hipoclorito;
  •  Reforma do prédio da ETA para abrigar a sede da COMASA e da loja de atendimento ao público dotada de sanitários acessíveis;
  • Reforma e modernização dos laboratórios de controle de qualidade da água tratada e do tratamento de esgoto. 
  •  Construção de refeitório, cozinha e sanitários adequados para os colaboradores da COMASA;
  •  Construção de oficina e almoxarifado;
  •  Aquisição de frota própria de veículos para atendimento à demanda de serviços e à melhoria do atendimento da população;
  •  Implantação de macro medição no sistema de água bruta;
  • Reforma e adequação do sistema de distribuição do efluente na ETE para aprimorar o tratamento e reduzir a ocorrência s de odor;
  • Controle de nível do reservatório central e reservatório 22 de maio;
  • Reforma na bomba reserva de retrolavagem;
  • Reforma de toda instalação elétrica e dos quadros de comado;

 

POÇOS

  • Implantação do sistema de dosagem de produtos químicos, cloro e flúor;

 

 

GESTÃO COMERCIAL

  •  Implantação do sistema de gestão comercial para melhor equacionar as demandas da população e o  controle dos serviços;
  • Implantação da Leitura e impressão simultânea das faturas;
  • Execução de projeto de recadastramento comercial;
  • Implantação de dois pontos de atendimento ao público;
  • Disponibilização de website bem como de serviço de 0800 para atendimento à população; 
  • Disponibilização de totem de auto atendimento na loja no centro da cidade;

 

MANUTENÇÃO DE REDES

  • Construção de almoxarifado e oficina de apoio;
  • Implantação de 5 equipes com veículos independente para melhor atendimento das ocorrências;
  • Implantação de sistema de envio e baixa de ordens de serviço eletrônica possibilitando  agilidade no atendimento;
  • Implantação de equipe de hidrojateamento para executar desobstruções de rede de esgoto e trabalhos de limpeza.