COMASA é premiada na edição 2017 do Prêmio Sustentabilidade

COMASA é premiada na edição 2017 do Prêmio Sustentabilidade

A Companhia Águas de Santa Rita (Comasa), obteve o segundo lugar na edição 2017 do Prêmio Sustentabilidade. O resultado, anunciado em evento no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, é um reconhecimento ao projeto de eficiência energética executado pela concessionária, que concorreu na categoria Técnica.

Realizada pelo Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto (Sindcon), a premiação tem como objetivo reconhecer os melhores projetos e iniciativas promovidas pelas concessionárias privadas de saneamento que privilegiam ou buscam promover práticas de sustentabilidade.
O projeto da Comasa, "Eficiência Energética e Operacional em Sistema de Tratamento de Água", consistiu na manutenção e troca de rotores das bombas de captação de água aumentando a eficiência de recalque e instalação de banco de capacitores no sistema para aumento da eficiência energética. 
Como resultado, atingiu-se a redução de 25% no consumo de energia no sistema de tratamento de água e 12% na captação de água. A equipe responsável é composta por Wagner Rosa Santos (líder), Livia Maria Ottaviano e Ana Julia Pavão. 
Os vencedores foram definidos por um júri especializado. O Prêmio Sustentabilidade tem apoio da Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto (ABCON).

Galeria de imagens