COMASA leva espetáculo teatral “A Descoberta de Quim Labareda” para Santa Rita do Passa Quatro

COMASA leva espetáculo teatral “A Descoberta de Quim Labareda” para Santa Rita do Passa Quatro

O espetáculo teatral “A descoberta de Quim Labareda”, foi apresentado nessa terça-feira (17/09) no Centro Cultural "Governador Mario Covas", em Santa Rita do Passa Quatro. O projeto é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Companhia Águas de Santa Rita (COMASA).

Com duas sessões no município, o espetáculo contou com um público de 233 alunos da EMEF Francisco Ribeiro no período da manhã e de 130 alunos da EMEI Profº Rômulo Bortolini no período da tarde.

A peça que foi gratuita e aberta ao público infantil, conta a história de Quim Labareda, uma pequena fagulha, filho de dona Chama e do senhor Candeia, que fazem parte da família fogo. Na história, Quim Labareda, mostra os perigos que as queimadas realizadas de modo irresponsável podem causar nas rodovias, aeroportos, meio ambiente e até para as pessoas. Labareda alerta ao público que é possível fazer o uso do fogo desde que haja equilíbrio e responsabilidade.

Além de um cenário atrativo, a “A descoberta de Quim Labareda” utiliza temáticas musicais, danças e manipulação de fantoches como recurso de interação com os espectadores.

Sobre as queimadas

As queimadas no bioma Amazônico aumentaram 196% em agosto de 2019, chegando a 30.901 focos ativos, contra 10.421 no mesmo mês ano passado, de acordo com dados do Programa Queimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), gerados com base em imagens de satélite. É o maior número observado para o mês desde 2010. Se considerarmos todo o território do país, as queimadas também tiveram alta: foram 51.936 focos em agosto, aumento de 128% em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando foram identificados 22.774 focos. Estes são os maiores números registrados para agosto desde 2010, ainda de acordo com dados do Inpe.

Galeria de imagens